segunda-feira, janeiro 19, 2009

Quase diário III

Contaram-me que a agenda em que se escreve os
Problemas por estes tempo de idas e vindas, perdeu
Completamente a capacidade de alojar palavras e
Direcionamentos no seu seio.
Vês, hoje um novo diário se apresenta a ti?
Hoje não tenho palavras para escrever no meu Dário.
Hoje eu pretendi viver sem leis prévias, sem itinerários,
Sem apontamentos, sem destino.
Quero hoje me filiar ao des-compromisso.
Quem sabe para onde vou?
É quase diário que tenhamos que decidir por onde ir.
Chega-se ao entroncamento de uma encruzilhada e se tem
Duas possibilidades, dois caminhos.
Paro para pensar e chego a conclusão que todos nós estamos
Perdidos, mas não estamos perdidos porque perdemos o caminho.
Estamos perdidos, pois achamos que temos o caminho.
Imagino se tantas curvas que surgem nos dá a condição
de termos certezas de fazermos ou pensarmos alguma coisa.
O fato é que decidimos pensar e seguir e o nosso seguir não
Dá em lugar nenhum.
Os caminhos dos homens são enigmáticos, cheios de incertezas e surpresas.
É diário o período da decisão.
Algumas idéias surgem sem identidade.
Todavia, o diário sem linhas, sem traços, sem norteios ou estratégias
Claras se apresenta, se avoluma e diante
Dele eu tenho uma página branca.
Por onde devo seguir nesta minha luta quase diária?

Por Carlos Antônio M. Albuquerque
Data: 27/4/2004 08:52:37, terça-feira.

Nenhum comentário: