terça-feira, outubro 18, 2022

"A troca", de Clint Eastwood

 

 "A Troca" é uma produção do ano de 2008. Leva a marca Clint Eastwood - é longo, possui um bom enredo e uma forte convergência para o drama. A história é baseada em fatos reais. O roteiro foi escrito por J. Michael Straczynski, um experimentado mestre em transpor para o papel, intrincadas histórias policiais. O filme se baseia em fatos ocorridos em Los Angeles, no ano de 1928. 

Existem três eixos sob os quais o filme se assenta: (1) a corrupção policial e as manobras do poder público; (2) as marcas da violência e o quase fracasso do indivíduo perante essa inexpugnável força de instituições corruptas ; (3) e como a sociedade age diante de fatos com grande repercussão pública.

Essas três questões gravitam em torno do fato principal do filme - a violência atroz contra crianças. É uma excelente história. O liame dos fatos revelam a mão habilidosa de Eastwood. As mais de duas horas de filme não constituem um obstáculo. Não se observa a passagem do tempo. O filme possui sequências muito bem montadas, com fatos que acontecem em paralelo, criando um excelente efeito. Eastwood ainda se utiliza de "flashbacks" que encaixam muito bem, reforçando a noção de suspense e drama. Tudo é muito bom!


Nenhum comentário: